terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Post em dose dupla!

Oi! o post de hoje vem em dose dupla, primeiramente, mostro como fazer um quadro decorativo feito com bandeja de isopor e um móbile com retalhos e miçangas variadas.  Eu amei o resultado desses trabalhos, vale ressaltar que esses produtos estão à venda, você pode entrar em contato comigo pelo meu email: paula_m_17@hotmail.com, ou pelo Pag seguro. 



QUADRO DECORATIVO FEITO COM BANDEJA DE ISOPOR:

Materiais necessários: 

Bandeja de isopor (vale lembrar, é importante que seja reaproveitada, já que o objetivo principal, é ajudar o meio ambiente).
  • Cola de tecido
  • Cola de isopor
  • Tesoura
  • Retalhos
  • Fita de cetim
  • Lacre de latinha
  • Cola quente
  • Molde de vaso (ou do que você escolher)
1º PASSO
Lave a bandeja, seque. pense no modelo que você gostaria de fazer, no meu caso, coloquei uma estampinha xadrez de fundo e fiz um vazinho de flores.


2º PASSO
Escolha um tecido para cobrir o vasinho,cole com cola de isopor ou de tecido, o meu tecido escolhido foi o linho. *Todos os tecidos, foram retalhos doados. 



3º PASSO
Cole o tecido ao longo da bandeja, esse bordado e as flores aplicadas, fiz antes de colar na bandeja.


4º PASSO
Fiz duas finalizações diferentes para esse objeto, nessa primeira, reaproveitei uma moldura que havia feito uma  transformação.(pena que não tenho o antes dessa moldura, é que as vezes, eu tenho uns surtos de ansiedade e esqueço de registrar, o passo a passo rsrsrs) 



E a segunda opção é esta aí:



5º PASSO 
Não podemos esquecer do acabamento! cobri as costa da bandeja totalmente com tecido, e pra não desfiar, colei a fita de cetim. Utilizei um lacre de latinha, colei com cola quente(tenha muito cuidado pra não se queimar!!), para que o quadro possa ser encaixado em um preguinho.




Móbile de corações
Esse móbile é facílimo de fazer! 


Materiais necessários:

  • Retalhos 
  • Molde de coração
  • Miçanga variadas
  • Argola
  • Agulha e linha de bordado
  • Espuminha para enchimento
1º PASSO

Corte o molde de coração do tamanho que deseja


2º PASSO
Escolha os tecidos, que tenha uma boa comunicação visual. Coloque o molde sobre o tecido, risque e recorte.


3º PASSO
Para fechar os corações, eu utilizei uma técnica de bordado, bem simples. Ou você pode somente alinhavar com linha de crochê, com um ponto mais largo. 

4º PASSO
Quando já estiver pertinho de fechar o coração empurre a espuminha para dentro, ela dará volume ao coração. 

5º PASSO
Feito isso com todos os corações, utilize o fio nylon, para enfiar as miçangas entre um coração e outro. Atenção: Faça um nó bem seguro todas as vezes, para que não corra o risco de o nó desfazer, ok?!


DICA: Se você quiser colocar essência dentro dos corações fica perfeito para você decorar e deixar seu guarda roupa com um cheirinho super-agradável.


E aí Gostaram?! Espero que sim! Cada dia que passa amo ainda mais este espaço e as pessoas que me visitam, seguem e apoiam meu trabalho, bj pra todoss!! 





































2 comentários: