segunda-feira, 31 de outubro de 2011

O resgate da penteadeira


 Vou recomeçar minhas postagens com um trabalho que fiz, e adorei o resultado, esse móvel é uma antiga penteadeira, aquelas que as nossas avós tinham para guardar todos os seus materiais de embelezamento...rs Achei ela na rua quando voltava umas 23:00 da facul., quando bati o olho nela e ví seu aspecto velho, GRITANDO, help!! sou linda só preciso de um novo make!! rsrsrs.  Não pensei 2 vezes falei pro meu digníssimo marido:  Vamos levar! 
Por um minuto acho que ele pensou que eu estava louca, maass, conhecendo minhas presepadas ele foi obrigado a carregar o "lixo".  Ela chegou feia pra caramba e ninguém colocou fé na coitada, foi quando comecei a transformação...Ela era revestida por um material antiiiigo, aquelas fórmicas, pois é, arranquei tudo e deixei na madeira.


                                                                         Antes
                                   
                                   

  •  Lixei totalmente o móvel
  •  Pintei ele de branco total 
  • Escolhi a cor azul e pintei 
  • Após a secagem, fiz uma pátina (efeito envelhecido) com esponja e tinta branca. Bem o resultado foi esse, gostaram?! 


                                                                    ...Depois

3 comentários:

  1. aaaaaaaaaaah Ficou linda Paula me lembro muito bem dessas penteadeiras.. minha avó tinha uma,e a madeira dela e muito boa, o resultado ficou belíssimo!! amei

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o terror das vovós se eu ver alg peça retrô de bobeira, haha me aposso dela!!

    ResponderExcluir
  3. amiga ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii quero pra mim porfavor queroquero!

    ResponderExcluir